Unidade responsável: Diretoria de Gestão de Pagamento – DGP

O que é?


Regularização de Pagamento Bloqueado por falta de recadastramento.

Quem pode utilizar este serviço?


O próprio serventuário ou o curador.

Etapas para a realização deste serviço


Apresentar o enviar à DGP o requerimento de recadastramento, devidamente preenchido, anexando toda documentação necessária.

CANAL DE ATENDIMENTO

  • Para envio do protocolo do requerimento: Através dos correios ou pessoalmente no Protocolo Geral da Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais (Camg).
  • Para Consulta: Por telefone, e-mail ou pessoalmente.

Documentação


1 - Requerimento preenchido;
2 - Cópia da identidade requerente;
3 - Cópia do comprovante de residência recente;
4 - Curatela (quando for o caso);
5 - Atestado de vida (quando não puder comparecer, o requerimento poderá ser enviado pelos correios juntamente com o Atestado de Vida Original do mês em que estiver ocorrendo à regularização).

Outras informações


Tempo de espera
No ato do recebimento da solicitação. 

Observação: o acerto dos pagamentos bloqueados dependerá de escalas e da data em que for feita a regularização.

Custo
Gratuito

  1. Contato 
    Por e-mail: spsnr@casacivil.mg.gov.br 
    Por telefone: (31) 3915-0784, de 8 às 16h.

Legislação
Lei nº 9.527/97

Unidade de Atendimento e Protocolo Geral da Camg

Superintendência de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro
Diretoria de Gestão de Pagamento

Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais 
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Edifício Gerais - 1º andar
Bairro Serra Verde. Belo Horizonte/Minas Gerais - CEP: 31.630-901
De segunda a sexta-feira, de 8 às 16 horas.

Esse serviço também pode ser conhecido como
Recadastramento

◊ Avaliar este serviço